sábado, 1 de dezembro de 2012

Petistas reagem à declaração de FH sobre ex-presidente

Tucano disse que Lula deve explicações sobre "relações confusas" em seu governo

Gustavo Uribe

SÃO PAULO - Em meio a críticas, capitaneadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva silenciou ontem, mas lideranças do PT saíram em sua defesa. Para os petistas, os e-mails que mostram a ex-chefe do gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, usando a sua proximidade com o dirigente do PT para interferir em nomeações em agências reguladoras não o prejudicam. Segundo eles, é impossível um chefe saber todos os passos dados por seus subordinados.

- O Lula está tranquilo, não há o que o desabone. Não é sempre que se sabe o que um subordinado faz, se ele mete os pés pelas mãos - ressaltou o deputado federal Devanir Ribeiro (PT-SP), amigo do ex-presidente petista.

As lideranças da sigla avaliaram que a declaração de Fernando Henrique foi "exagerada". Segundo elas, o ex-presidente tucano se esquece que em sua administração também houve denúncias de corrupção. Na quinta-feira, o cacique do PSDB acusou o seu sucessor de confundir o público com o privado e de não explicar as "relações confusas estabelecidas em seu governo".

- A declaração é totalmente fora do tom. O Fernando Henrique já governou o país, e houve suspeitas de corrupção. Ele deveria ser mais comedido, uma vez que todo governo tem suspeitas que devem ser investigadas. Isso não compromete o ex-presidente Lula - afirmou o secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: