sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

"Discuto onde posso ser mais relevante", diz Marina

Marli Lima

CURITIBA - A ex-ministra Marina Silva disse ontem, em Curitiba, que iniciou uma série de conversas para definir se vai ser novamente candidata à Presidência, em 2014. "No momento ainda não sei. Estou discutindo com várias pessoas e tenho de tomar uma decisão, claro", respondeu, ao ser questionada sobre o tema pouco antes de palestra sobre desenvolvimento sustentável. "Nesses dois anos eu disse que não ia ficar na cadeira cativa de candidata e não fiquei, porque queria fazer aquilo que era necessário para a agenda socioambiental ser relevante", comentou.

Marina negou que tenha conversado com lideranças do PSB ou PPS. "Não estou discutindo fusão de partidos, como disseram", afirmou, acrescentando que tem falado "com pessoas que estão buscando nova alternativa para essa estagnação da política". Ela admitiu a possibilidade de fazer parte de um novo partido e garantiu que isso não tem sido motivo de pressão. "Para mim, a política é um espaço de ideias, projetos, visão de mundo. Graças a Deus não é essa visão equivocada, essa luta tóxica do poder pelo poder, como a gente vê na maioria dos partidos", disse. "Estou ouvindo, discutindo e verificando onde minha contribuição pode ser mais relevante."

O papel da sustentabilidade nas empresas, técnicas de gestão, legislação e oportunidades no segmento de energias renováveis foram alguns dos temas tratados no seminário em que Marina participou. Ela criticou o código florestal e sugeriu que é preciso "passar no teste". "Toda vez que se muda a legislação para manter o padrão predatório do fim do século 19, é fugir do teste, mudar o teste."


Fonte: Valor Eonômico

Nenhum comentário: