sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ataques ao denunciante

Karla Correia

O Palácio do Planalto reforçou a defesa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diante da pressão pela abertura de investigação sobre as denúncias feitas pelo empresário Marcos Valério citando o líder petista como beneficiário direto de recursos desviados no esquema do mensalão. Ontem, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, voltou a blindar o ex-presidente e desqualificou as afirmações de Valério.

"Vocês estão vendo o ataque brutal que está sendo feito contra o presidente Lula a partir da fala de um criminoso, de um homem que está condenado a mais de 40 anos porque efetivamente é uma fonte de crime e induziu muitos dos nossos companheiros ao erro", disse Carvalho, para uma plateia reunida em evento sobre economia solidária em Luziânia (GO), distante 40km de Brasília.

O ministro criticou o destaque dado no noticiário às declarações do empresário e afirmou que as denúncias que pesam contra Lula buscam atingir os projetos implementados pelo ex-presidente e mantidos pelo atual governo na área social. "Atingir o Lula é atingir o nosso projeto. Atingir o Lula é querer desmontar aquilo que nós fizemos até agora", afirmou Carvalho.

Em depoimento prestado em 24 de setembro à Procuradoria Geral da República, Marcos Valério afirmou ter pago despesas pessoais do ex-presidente com recursos do mensalão. O dinheiro teria sido depositado na conta de uma empresa de segurança pertencente a Freud Godoy, na época assessor pessoal de Lula. Na quarta-feira, uma força-tarefa de ministros saiu em defesa do ex-presidente, desqualificando o depoimento de Valério.

Gilberto Carvalho negou que as declarações de apoio a Lula tenham sido orientadas pela presidente Dilma Rousseff. "Nós reagimos por princípio de justiça e da indignação de se ver alguém sendo injustiçado. Não houve uma ordem da presidente", disse o ministro.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: