quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Kassab protela adesão formal do PSD ao governo Dilma

Prefeito diz que entrada na base ainda não conta com o aval do partido

BRASÍLIA - Com as forças políticas se posicionando para a disputa de 2014, a presidente Dilma Rousseff continuou, nos últimos dois dias, gastando suas noites em reuniões com as cúpulas dos partidos para amarrar o apoio à sua reeleição. Na segunda-feira, jantou com presidente do PSD e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Mas, apesar das declarações sobre a intenção de apoiá-la, ele não teve ainda o aval do partido para integrar formalmente a base governista. O partido já deu sinais de que esse aval não virá só em troca do futuro Ministério da Pequena e Micro Empresa, considerano pequeno para acomodar a ambição do PSD.

- É gratificante saber que nos querem, mas não é o momento. Quem ganha junto, governa junto. Em todo mundo é assim - disse Kassab, ponderando que é melhor esperar a reeleição de Dilma, para que, numa ampla reforma ministerial, em eventual segundo mandato, o peso do PSD possa representar um ministério de primeira grandeza. A conversa com a presidente foi relatada por Kassab em almoço ontem com a bancada de deputados do partido.

Ontem foi a vez de Dilma receber no Alvorada o presidente do PP, senador Francisco Dorneles (RJ), e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Neste caso, foi antecipada a declaração de apoio em 2014, para segurar com o partido a cobiçada pasta das Cidades e seu milionário orçamento.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: