sábado, 10 de novembro de 2012

Eduardo desconversa sobre disputa de 2014

O governador Eduardo Campos aprovou os recursos anunciados pelo governo Federal para combater os efeitos da seca em Pernambuco. Disputado pela imprensa, o socialista deixou para comentar o resultado da 16ª reunião do Conselho Deliberativo da Sudene somente após a saída da presidente. "Foi uma reunião que dialogou com uma reivindicação antiga nossa, que era de botar dinheiro no Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional e que agora vai ter recursos garantidos", comemorou.Eduardo foi mais uma vez questionado sobre projetos políticos para 2014, isso depois que, pouco antes do início do encontro, o governador Cid Gomes (PSB-CE) tenha insistido em lançar o nome do pernambucano para compor a vice na chapa de reeleição da presidente Dilma. "Nós não estamos conversando organicamente sobre 2014, não é o caso. O debate eleitoral pode até encantar aqueles que vivem nos gabinetes em Brasília ou quem faz a cobertura política, mas com certeza não é o assunto número 1 nesse instante", desconversou o socialista.

Diante da insistência no tema, o governador pernambucano voltou a se esquivar, alegando que uma decisão precipitada tem mais chances de erro. "As circunstâncias são muito importantes num processo político como esse. Vocês acabaram de assistir uma eleição municipal onde muita coisa que foi escrita dois anos antes não tinha nenhum valor no dia da eleição", argumentou.

Eduardo evitou comentar sobre a proposta do Ministério da Fazenda de unificar a alíquota interestadual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 4%, argumentando que a medida deve ser melhor discutida entre os Estados. Contudo, confirmou ter abordado a presidente Dilma Rousseff no encontro desta semana, em Brasília, sobre o projeto de divisão dos lucros dos royalties da extração do petróleo. "É claro que esse é um assunto que quando há escassez de recursos, crise fiscal, queda de arrecadação, é natural que se fale de uma fonte de receita, mas agora é uma hora de expectativa da decisão que virá da presidenta Dilma", adiantou. (M.R.)

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: