domingo, 25 de novembro de 2012

Aécio enfrenta desafio de se posicionar como pré-candidato

Senador sofre pressão para já demonstrar mais vontade de assumir papel
 
Fernanda Krakovics
 
Cálculo. Aliados dizem que Aécio aguarda o momento certo para se lançar
 
BRASÍLIA - A despeito da conquista do controle interno do PSDB e do enfraquecimento de José Serra com a derrota em São Paulo, em outubro, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) ainda precisa encarar o desafio de preencher o espaço, na oposição, de pré-candidato à Presidência da República em 2014.
 
Políticos de diferentes partidos não o veem como candidato, dizem não perceber demonstrações de vontade suficiente para disputar o cargo e afirmam que, mais do que ter o controle da máquina do PSDB, deveria empolgar seu próprio partido. Aécio evita fazer declarações como pré-candidato, mas seus aliados sustentam que assumirá essa posição, com figurino certo, na hora certa.
 
- Ele vai se transformar em Aécio ou vai continuar Aecinho? O avô dele, na Câmara, fazia um discurso uma vez por mês, que era anunciado com antecedência. Todo mundo parava para ouvir. Eu tenho visto o Aécio no Senado se dedicando a coisas tão pequenas. Ele não tem pose de quem quer ser presidente da República e isso não se faz da noite para o dia - avalia um
experiente político do PMDB.
 
Fonte: O Globo

Nenhum comentário: