sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Serra cita reação de Dirceu e afirma que 'alma do PT está comprometida'


Bruno Boghossian

O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo disse que o ex-ministro José Dirceu (PT) tenta usar a eleição municipal para "compensar" sua condenação no julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal. O tucano respondeu ao pedido feito anteontem por Dirceu a líderes petistas, para que dessem "prioridade" ao 2.º turno da disputa paulistana.

"É uma coisa estranha que alguém que é condenado pela Justiça de repente considere que o mais importante é ganhar a eleição em São Paulo, como se pudesse compensar aquilo que aconteceu com a condenação e também trazer mais satisfação ao grupo que hoje é considerado criminoso", afirmou Serra.

A afirmação do tucano foi feita horas depois de receber o apoio do PTB, partido que tem como presidente licenciado o ex-deputado Roberto Jefferson, que também foi condenado pelo STF por envolvimento no mensalão.

Serra admitiu que o esquema pode "ter gente daqui e dali", mas voltou a dizer que a "alma" do escândalo é do PT.

"O mensalão é obra do PT. Basta ver as pessoas que foram condenadas, o peso que tinham no partido. O José Dirceu continua tendo até hoje. Ele é o guru do Fernando Haddad e continua sendo o orientador da campanha em São Paulo", afirmou.

Os tucanos vão explorar a condenação de Dirceu durante a campanha eleitoral, com o objetivo de colar a imagem da corrupção ao PT e a Haddad. A imagem do candidato e do ex-ministro será usada em panfletos e na propaganda eleitoral na TV.

Serra também questionou ontem a participação da presidente Dilma Rousseff em uma reunião política com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "É estranho que o avião presidencial vá para lá e para cá para fazer política", disse.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: