terça-feira, 23 de outubro de 2012

Segundo turno em Fortaleza opõe Lula a Cid Gomes


Ex-presidente e governador entram na campanha de PT x PSB

Chico de Gois

BRASÍLIA - A poucos dias do segundo turno, os principais padrinhos políticos dos candidatos a prefeito de Fortaleza envolvem-se diretamente na campanha na tentativa de garantir a vitória de seus pupilos, que estão tecnicamente empatados. Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca hoje na capital cearense para participar de um comício de Elmano de Freitas (PT), o governador Cid Gomes (PSB) tira uma semana de licença não remunerada para se dedicar à campanha de Roberto Cláudio (PSB).

Os dois candidatos na disputa estão tecnicamente empatados em duas pesquisas. Segundo o Ibope, Roberto Cláudio tem 41% das intenções de voto contra 39% de Elmano de Freitas. De acordo com o Datafolha, o petista aparece com 42%, e o socialista tem 37%.

Ontem, Cid Gomes subiu o tom contra a prefeita Luizianne Lins (PT) que, na véspera, havia criticado a licença do governador para atuar na campanha. A prefeita havia dito que considerava o afastamento temporário de Cid uma falta de respeito com os moradores de Fortaleza.

- Eu concordo perfeitamente que Fortaleza merece respeito. Agora, a Luizianne não respeita Fortaleza porque não gosta de trabalhar e vive fazendo confusão - disse Cid.

Lula e outros petistas gravaram propaganda para o horário eleitoral de Elmano. No rádio, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, diz que, com Elmano, o ensino na cidade vai melhorar. Lula declara voto no petista e diz que o Brasil avançará com a eleição dele.

Já Roberto Cláudio usa o espaço eleitoral para falar de obras realizadas por Cid Gomes. O governador afirma que a cidade só tem a ganhar com a eleição de seu afilhado político.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: