quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PMDB adia anúncio de apoio a Haddad


Partido cancelou ato com petista e Chalita porque PT resiste a apoiar o peemedebista Hermano Moraes em Natal

Derrotado no 1º turno, PT de Natal prefere apoiar o candidato do PDT no 2º turno; hoje haverá novo encontro

Bernardo Mello Franco, Luiza Bandeira e Daniel Roncaglia

SÃO PAULO - A falta de acordo sobre aliança na disputa do segundo turno em Natal (RN) adiou a formalização do apoio do PMDB ao petista Fernando Haddad em São Paulo.

O partido cancelou ontem ato no qual anunciaria o apoio a Haddad, com presença do petista e do candidato derrotado Gabriel Chalita (PMDB). Um novo encontro foi anunciado para hoje.

A direção do PMDB recuou diante da resistência do PT em apoiar o peemedebista Hermano Moraes no segundo turno em Natal. Ele disputa contra o candidato Carlos Eduardo, do PDT. Ambos os partidos -PMDB e PDT- fazem parte da base de apoio do governo Dilma Rousseff.

O PT de Natal, derrotado no primeiro turno com Fernando Mineiro (PT), pretende apoiar Carlos Eduardo.

A cidade é base eleitoral do líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, que pediu ontem ao vice-presidente Michel Temer que não feche o apoio em São Paulo enquanto não houver acordo em seu Estado.

O PMDB diz que aceita a neutralidade do PT no segundo turno, mas não uma aliança com o adversário.

Em São Paulo, o candidato derrotado do PDT, Paulinho da Força, anunciou apoio a José Serra (PSDB), adversário de Haddad na disputa.

"O PDT que exige apoio em Natal é o mesmo que quer enterrar o PT em São Paulo", disse Eduardo Alves.

Os peemedebistas também esperam decisão sobre a situação em Mauá, no ABC paulista, onde Vanessa Damo (PMDB) e Donisete Braga (PT) disputam o segundo turno.

Eles querem que a presidente Dilma não grave para a propaganda de TV do petista e que o ex-presidente Lula não faça novo comício na cidade.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: