sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Em Salvador, citação a ACM apimenta debate na TV


Petista ataca gestão de ex-governador baiano, já falecido; neto de Antonio Carlos pede respeito à memória do avô

Paulo Celso Pereira

SALVADOR - Nos últimos dias da campanha à prefeitura de Salvador, o ex-senador Antônio Carlos Magalhães voltou a ser tema do embate entre seu herdeiro político ACM Neto (DEM) e o petista Nelson Pelegrino. O penúltimo debate da campanha, quarta-feira à noite, promovido pela TV Aratu, afiliada do SBT, foi marcado novamente por pesadas trocas de acusações entre os candidatos. O momento mais delicado foi justamente quando o petista usou a memória da truculência do avô do candidato para rebater uma provocação.

ACM Neto falava sobre a situação da educação e ironizou Pelegrino, dizendo, que durante a greve de 115 dias dos professores estaduais, o petista era recebido ao som dos versos cáusticos da música "Vou Festejar", de Jorge Aragão:

- Eu não sei cantar não, mas você é recebido com a musiquinha: "você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão".

Pelegrino rebateu imediatamente:

- Tinha uma música que cantavam que era: "Um, dois, três, ACM no xadrez!". Ou: "Polícia é para ladrão, para estudante não!". Posso cantar muitas outras que cantavam no tempo em que vocês governavam.

Mostrando-se contrariado, Neto pediu respeito à memória de seu avô:

- O senhor insiste em falar do senador ACM. Eu lhe faço um pedido como neto. Pode me atacar, porque eu estou aqui para me defender. Mas o senador não está. Eu respeito seus parentes e queria que você respeitasse os meus.

O candidato do DEM, que lidera as pesquisas, exibiu esse apelo na propaganda eleitoral de ontem à noite.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: