sábado, 6 de outubro de 2012

Em Manaus, disputa deve ir para 2º turno


Juíza proíbe colunista do GLOBO de usar em blog imagens de senadora

MANAUS - A disputa pela prefeitura de Manaus (AM) chega amanhã empatada entre os dois principais candidatos, o ex-senador Arthur Virgílio (PSDB) e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB). De acordo com pesquisa Ibope/Rede Amazônica divulgada ontem, o tucano tem 31% das intenções de voto, contra 29% da comunista. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Virgílio oscilou dois pontos para cima em relação à última pesquisa Ibope, divulgada no dia 20 de setembro, quando registrou 29%. Já a candidata do PCdoB ficou no mesmo patamar. Os dois devem disputar o segundo turno, dia 28. A pesquisa foi realizada entre 3 e 5 de outubro, com 805 entrevistados. A pesquisa está registrada no TRE sob o número 00042/2012.

Por decisão judicial, o colunista do GLOBO Ricardo Noblat foi obrigado a retirar de seu blog todas as fotos alusivas à senadora e candidata a prefeita de Manaus, Vanessa Grazziotin (PC do B). O decisão está ligado ao relato de uma agressão sofrida por Vanessa. Ao chegar para um debate de candidatos em uma emissora de TV em Manaus, Vanessa teria sido atingida por um ovo. O blog de Noblat relatou, porém, que fotografias do episódio divulgadas nas redes sociais mostravam que não fora um ovo, mas uma cusparada, que atingiu a senadora.

A senadora argumenta que as imagens do blog fazem parte de uma campanha contra sua candidatura. Em protesto contra a decisão da juíza Naira Neila Batista de Oliveira Norte, coordenadora da propaganda eleitoral, no lugar das fotografias de Vanessa, Noblat reproduz, em diversos posts, uma imagem com seguinte inscrição: "Censura não".

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: