sábado, 27 de outubro de 2012

Divulgar áudio da entrevista com Marcos Valério é “prova desnecessária”, diz diretor da Veja

Nathália Carvalho

Diretor de redação da Veja, Eurípedes Alcântara afirmou que a revista tem o áudio da entrevista realizada com Marcos Valério, mas que o publicitário é quem vai decidir se o conteúdo será divulgado. Segundo o executivo da Editora Abril, que falou sobre o tema ao Comunique-se nessa quarta-feira, 24, expor o material é “uma prova desnecessária” para mostrar que a conversa aconteceu.

Essa foi a primeira vez que Alcântara disse que a revista entrevistou o publicitário. Na edição de 15 de setembro, Veja deu capa à matéria assinada pelo editor Rodrigo Rangel. Em destaque, informações de Valério rotulando o ex-presidente Lula como o grande mentor do esquema do mensalão. Porém, as aspas foram atribuídas a pessoas próximas ao empresário – que teriam sido ouvidas pela reportagem.

Com a repercussão do material da Veja, a equipe de Valério negou que ele tivesse dito a alguém que Lula foi o chefe do escândalo de corrupção julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A negativa por parte do publicitário fez com o que o colunista do site de O Globo, Ricardo Noblat, afirmasse que, na realidade, a revista entrevistou o próprio Valério, não “parentes e pessoas próximas”, e estaria pensando em revelar o áudio da conversa. O que não aconteceu.

Para o diretor da revista, a atual situação de Valério – condenado por corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha – requer cuidado. “Não podemos fazer dele o que quisermos só porque ele está em uma situação negativa. Está pisado, pode ser preso e tudo. As pessoas nesta situação têm mais direito sob a informação que fornecem do que as pessoas que estão no auge ou que são celebridades”. Alcântara ainda declarou que o material da entrevista pertence a Valério.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário: