terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cartolas dão apoio a Haddad em troca de permuta de dívida


Bruno Lupion

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, recebeu ontem o apoio de cartolas do Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Portuguesa, em uma costura política que abordou a edição de uma medida provisória pela presidente Dilma Rousseff que autorize a permuta da dívida federal dos clubes por bolsa esporte à população carente. A redação do projeto já foi finalizada e o texto deve ser encaminhado nos próximos dias para avaliação do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.

A um auditório lotado, no Sindicato dos Engenheiros do Estado de SP, no centro, Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, ironizou as críticas do candidato tucano José Serra de que Haddad não teria experiência para administrar a cidade. "Ser ministro da Educação neste País é mais difícil do que administrar uma metrópole como São Paulo", disse. A propaganda tucana também foi alvo do ex-presidente do Corinthians e atual diretor da CBF, Andres Sanchez: "É uma pobreza de inteligência dizer uma asneira desse tamanho".

Também estava presente o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone. O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, enviou carta. Integrantes do PT reconhecem que pesou para o apoio de Juvêncio a condução, pelo governo do Estado e pela Prefeitura, das negociações para definir o estádio a receber a abertura da Copa de 2014. Juvêncio teria ficado magoado com o PSDB pelo Morumbi ter sido preterido.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: