quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Por 2º turno no Rio, rivais atacam Paes em debate

No evento Folha/RedeTV!, milícias e alianças foram citados por adversários do prefeito

RIO - O debate promovido pela Folha e pela RedeTV! entre os cinco principais candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro tornou-se uma artilharia contra o favorito nas pesquisas, o atual prefeito Eduardo Paes (PMDB). O candidato foi criticado até mesmo quando as perguntas não eram dirigidas a ele.

Até a conclusão desta edição, Paes já havia sido questionado pelo grande número de partidos que o apoiam, pela mudança de posição em relação a antigos aliados, como ex-prefeito Cesar Maia (DEM), e por uma suposta ligação com milicianos.

Os ataques são uma tentativa dos adversários para levar a disputa ao segundo turno. Segundo a última pesquisa do Ibope no Rio, encomendada pela Rede Globo e divulgada ontem, Paes tem 52% das intenções de voto. Em segundo está Marcelo Freixo (PSOL), com 14%. Rodrigo Maia (DEM) tem 3%, Otávio Leite (PSDB), 2%, e Aspásia Camargo (PV), 2%. Nulos e em branco somaram 10% e indecisos, outros 10%.

Questionado por Freixo sobre uma reunião com pessoas que foram investigadas pela CPI das Milícias para discutir a licitação do transporte alternativo, Paes minimizou. Disse que não é obrigado a saber todos os que estão no relatório da CPI, que foi presidida por Freixo na Assembleia Legislativa do Rio.

O transporte alternativo é considerado uma das fontes de renda das quadrilhas.

Paes aproveitou para criticar o adversário, que ontem anunciou a expulsão de um candidato a vereador do PSOL citado no relatório. A expulsão ocorreu horas após a divulgação do caso.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: