quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Na briga pelo 2º turno, Haddad tem 18% e Serra, 17%, diz Ibope


Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) estão tecnicamente empatados, com 18% e 17% dos votos para prefeito de São Paulo, segundo pesquisa do Ibope.

Celso Russomanno lidera com 34%. É primeira vez que o petista aparece numericamente à frente do tucano. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Ibope mostra Haddad e Serra em empate técnico

Petista tem 18% e surge pela 1ª vez numericamente à frente do tucano, com 17%

Líder, Russomanno soma 34% e venceria 2º turno contra ambos; margem de erro é de três pontos percentuais

SÃO PAULO - Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) aparecem em empate técnico na segunda posição em pesquisa Ibope para a Prefeitura de São Paulo.

Segundo o levantamento, realizado de 22 a 24 de setembro, Haddad tem 18% das intenções de voto, e Serra, 17%. O petista oscilou três pontos para cima em relação à sondagem divulgada no dia 13, enquanto o tucano variou dois para baixo.

É a primeira vez que Haddad surge numericamente à frente de Serra no Ibope. No mais recente Datafolha (divulgado no dia 20), o tucano tem 21%, e o petista, 15%.

Na pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-01.138/2012, Celso Russomanno (PRB), registra 34%, um ponto abaixo do levantamento anterior. A margem de erro é de três pontos.

Na quarta colocação, Gabriel Chalita (PMDB) tem 7% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Soninha (PPS), com 4%, Paulinho da Força (PDT) e Carlos Giannazi (PSOL), ambos com 1%.

Os outros candidatos não pontuaram ou não foram citados. Houve 10% de brancos e nulos; 8% não responderam.

O Ibope simulou cenários para o segundo turno. Contra Haddad, Russomanno venceria por 48% a 24%. Ampliaria a vantagem para 51% a 23% contra Serra. Num embate entre Haddad e Serra, o petista triunfaria por 39% a 29%.

A pesquisa mediu ainda a rejeição aos candidatos. Serra tem 40%, seguido por Soninha (17%), Haddad (16%), Russomanno e Levy Fidelix (PRTB), ambos com 14%.

O Ibope divulgou pesquisas no Rio e em Belo Horizonte. Eduardo Paes (PMDB) e Marcio Lacerda (PSB), respectivamente, mantêm vantagem no primeiro lugar.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: