domingo, 9 de setembro de 2012

Em Recife, Jarbas vê desespero na fala de Humberto

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), tachado como o principal “anti-Lula” – em referência à sua firme postura de oposição no Senado – rebateu ontem, durante a caminhada por Casa Amarela, o discurso do candidato do PT Humberto Costa. O petista vem explorando a aliança Jarbas-PSB, para ele “uma agressão ao povo do Recife”, um “escárnio”, depois das “agressões” que Jarbas já fez “ao governador Eduardo Campos e ao ex-governador Miguel Arraes”. Em resposta, o peemedebista disse que vê “desespero” e “agressividade” por parte do petista.

“Humberto quer tirar um defeito dele para botar nos outros. Quem agride e faz campanha radicalizada é ele. Não sou responsável pela profunda mediocridade da campanha de Humberto. O importante é a gente aguentar essas coisas e chegar ao dia da eleição com a possibilidade grande de ganhar no primeiro turno”, afirmou Jarbas.

O senador reforçou que não é hora de entrar no debate nacional, como desejam os petistas, e sim na discussão da cidade. “Em 2008, o PT, o nosso adversário e o vice dele (João Paulo) colocaram um prefeito que era extraordinário (João da Costa), e com três meses de gestão ele já não prestava mais. Brigaram, não deixaram ele trabalhar, e o Recife está do jeito que está. Geraldo (Julio) vai ganhar essa eleição sem ser no grito, no desaforo, nem chamando alguém de traidor. Ele vai ganhar porque está do lado dos melhores”.

Sobre a vinda do ex-presidente Lula para apoiar Humberto, Jarbas também foi irônico. “Ele não precisa mais, já botou tanto Lula na televisão. Se Lula chegar aqui, não será mais novidade. Na verdade, o que esse episódio da vinda ou não de Lula representa é que Humberto está completamente desestabilizado, extremamente agressivo, e isso representa um perigo até o dia da eleição”. (M.G.)

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: