sábado, 15 de setembro de 2012

Em Natal, presente de grego

Prefeita com 92% de reprovação declara voto em adversário, que recusa apoio

Apoio indesejado. Micarla de Sousa lembrou que começou a carreira com apoio do pai do rival

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), declarou em carta aberta à população que vai votar em seu maior adversário político, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT). Na carta com o título "Sobre Ódio e Esperança", divulgada na última quinta-feira, Micarla explica que decidiu o seu voto assistindo ao horário eleitoral na TV. A prefeita tem o pior resultado já encontrado pelo Ibope para avaliações de prefeito no país. Em pesquisa realizada na semana passada, 92% responderam que a gestão de Micarla é "ruim" ou "péssima". O pedetista, porém, recusou o voto da prefeita:

- Tenho vergonha na cara, coisa que ela não tem.

Na carta, Micarla explica o motivo:

"Eu, assim como milhares de natalenses, me permiti assistir à exibição dos programas eleitorais, e assim poder decidir o meu voto. Foi exatamente assistindo a esses programas que cheguei à conclusão de quem estaria melhor representando os meus anseios enquanto natalense. E, neste caso, nada mais natural que este anseio venha a favor de uma candidatura que possa dar continuidade a minha gestão".

Sobre a rivalidade com o pedetista, a prefeita de Natal diz que decidiu colocar de lado todas as diferenças que a afastaram do ex-prefeito. E explica que iniciou a carreira política a partir de um convite feito pelo pai de Carlos Eduardo, Agnelo Alves, e pela sua candidata a vice-prefeita, Wilma de Faria.

"Com o coração aberto, sem mágoa ou rancor, desejo que o ex-prefeito possa fazer o que não tive oportunidade de fazer. Carlos Eduardo é de uma família tradicional da política do nosso estado. Sempre se dedicou à política. Nunca teve sequer tempo de exercer a sua profissão de advogado", escreveu.

E mandou um recado: "Alguém que recebe de Deus a possibilidade de governar não pode se deixar levar por sentimentos tão pequenos como o ódio, a ira, o destempero. Quando você coloca que me tem como inimiga, saiba que eu não o vejo assim. Muito pelo contrário. Como cristã que sou e buscando o exemplo do homem que transformou para sempre a história do nosso planeta, Jesus, quero que saiba que continuarei clamando a Deus por você e sua família", finalizou a prefeita.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: