sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ACM Neto usa Lula para afirmar que Salvador não ficará sem recursos


Em vídeo, ex-presidente diz que governo não distingue partidos

BRASÍLIA - Em uma disputa que se torna cada vez mais agressiva, o candidato que lideras as pesquisas de intenção de votos em Salvador, ACM Neto (DEM), veiculou entre quarta-feira e ontem inserções na televisão com uma fala do ex-presidente Lula. Para confrontar o discurso de que é importante eleger um aliado que garanta investimentos para a cidade, o candidato exibiu um vídeo de um evento no interior baiano, em 2006, no qual o então presidente Lula diz que o governo federal não diferencia os prefeitos em função de seus partidos. O fato de ser apoiado pela presidente Dilma Rousseff e pelo governador Jaques Wagner é o grande mote do petista Nelson Pellegrino.

Nas últimas semanas, toda a campanha dele tem sido feita destacando que Salvador não tem como resolver seus problemas sem ajuda de recursos federais e estaduais. ACM Neto já vinha dizendo que os repasses são obrigatórios, mas quarta-feira colocou no ar frase do próprio Lula garantindo isso.

- Você não pergunta se o prefeito é de partido A ou de partido B, se ele é católico ou evangélico, se ele torce pro Vitória ou pro Bahia. A gente não pergunta - diz Lula no vídeo.

Em seguida, uma atriz da campanha de Neto continua:

- O presidente Lula está certo. O governo federal tem obrigação de repassar as verbas para as prefeituras, independente do partido. Salvador não precisa se preocupar, o dinheiro está garantido. O que nossa cidade precisa é de um prefeito sério, trabalhador e com bons projetos, como ACM Neto.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: