quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Presidente do PSB diz que partido não aceita ser sublegenda do PT

Marcelo Carnaval

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), declarou nesta quarta-feira no Rio que seu partido "nunca se sujeitou a ser sublegenda do PT". Campos foi homenageado nesta quarta na Câmara de Vereadores do Rio com a medalha Pedro Ernesto. A homenagem foi pedida pelo vereador Rubens Andrade.

- Temos uma aliança nacional com o PT que vem de muito tempo, desde 1989. Tivemos disputas nos planos estaduais e municipais dos mais diversos tipos, sem que se misturasse uma coisa com outra. Tivemos sempre uma relação correta. Mais nunca nos sujeitamos a ser sublegenda do PT, ou partido satélite do PT. Nós os respeitamos, mas temos a nossa identidade - disse Campos, que, nas eleições para prefeito da capital pernambucana, apoia Geraldo Júlio (PSB), principal adversário do candidato petista Humberto Costa.

O governador afirmou ainda que não usará o mensalão para atacar o PT nas eleições municipais do Recife. Cotado para ser candidato a presidente, ele ressaltou que não vê qualquer relação entre esta eleição municipal com a de 2014.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: