sábado, 11 de agosto de 2012

Paes terá mais de 16 minutos no programa eleitoral

Exposição do candidato na TV supera em mais de dois minutos a soma dos tempos de todos seus concorrentes

Cristina Tardáguila

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, candidato à reeleição pelo PMDB, terá 16min17s de exposição no programa eleitoral de rádio e televisão que começa no dia 21. O tempo de Paes, um dos anunciados ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), supera em 2min37s a soma dos tempos de todos os outros candidatos da campanha e será uma das principais ferramentas do prefeito na corrida eleitoral.

Em segundo lugar no ranking de tempo na TV aparece o candidato do DEM, Rodrigo Maia. Segundo anunciou o TRE-RJ, ele somará 3min35s no ar, 17s a mais do que Otavio Leite, do PSDB, que fica em terceiro lugar com 3min18s.

Marcelo Freixo, que concorre pelo PSOL e figura em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, terá apenas 1min22s para apresentar suas propostas. Aspásia Camargo, do PV, vai dispor de 1min40s. Os programas de TV dos candidatos Fernando Siqueira (PPL), Antônio Carlos (PCO) e Cyro Garcia (PSTU) terão 1min15s cada um.

Entre os candidatos a vereador, a coligação formada por PMDB e PSC é a que terá mais tempo no horário eleitoral: 3min52s. Em seguida, segundo o TRE-RJ, vêm os candidatos do PT, com um total de 3 min47s.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: