domingo, 26 de agosto de 2012

Em Recife, Daniel vê uso abusivo de padrinhos

Animado com a repercussão de seu programa eleitoral, que, segundo ele, vem sendo alvo de comentários “surpreendentes”, o candidato a prefeito Daniel Coelho (PSDB) aposta na estratégia de colocar no mesmo lado os adversários Humberto Costa (PT) e Geraldo Julio (PSB). O tucano tem sido incisivo ao tratar os dois como “candidatos da continuidade”. Essa é a aposta dele para chegar ao segundo turno da eleição municipal no Recife. Daniel também critica o uso excessivo de padrinhos pelos adversários.

“À medida que a campanha vai se aprofundando, especialmente depois da televisão, vai ficando mais evidente que os dois estão do mesmo lado. E Humberto reforçou isso quando afirmou se sentir traído com o lançamento da candidatura de Geraldo Julio pelo governador Eduardo Campos (PSB). Nós, da oposição, representamos a mudança”, afirmou Coelho, que ontem dedicou o dia a eventos de candidatos a vereador de sua coligação.

O desempenho do tucano nos debates e no guia eleitoral está sendo avaliado com uma lupa pela equipe de comunicação da campanha. Por ser desenvolto, o candidato está explorando em seus programas um tom mais improvisado, sem textos preparados previamente. “Se você observar, vai perceber que o guia de Geraldo é igual ao de João da Costa em 2008. Inclusive as palavras de Eduardo Campos são as mesmas usadas hoje para defender o candidato do PSB”, provocou o tucano.

Daniel também criticou o uso abusivo de padrinhos políticos. “Na nossa opinião, esse é um formato equivocado e João da Costa é um exemplo disso. Teve padrinhos de peso como Eduardo e Lula. Hoje segue extremamente mal avaliado”, alfinetou.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: