quarta-feira, 11 de julho de 2012

Paes desafia procurador: "Ele critica muito rápido"

Em resposta ao procurador eleitoral Maurício Ribeiro, que viu abuso de poder no uso do Palácio da Cidade para receber o craque Seedorf, o prefeito Eduardo Paes foi ao ataque. Disse que Ribeiro “critica muito rápido” sem saber “o que estava acontecendo”. “Não posso cumprimentar um atleta? É um absurdo, eu não pedi voto.”

Paes ironiza críticas do Ministério Público

Prefeito defende evento com Seedorf no Palácio da Cidade : "Não pedi voto. Cumprimentei o sujeito e a imprensa tirou foto"

Luiz Gustavo Schmitt, Renato Onofre

O prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, rebateu as críticas feitas pelo procurador regional eleitoral, Maurício da Rocha Ribeiro, que classificou a cessão do Palácio da Cidade para o Botafogo apresentar o jogador holandês Clarence Seedorf como abuso de poder político. Na segunda-feira, durante a apresentação, o prefeito posou para fotos com o jogador e entregou uma camisa ao craque. Paes ironizou:

- Eu sou prefeito do Rio de Janeiro, quer ele goste ou não - ironizou o prefeito ontem em um café da manhã com representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro.

Paes disse ainda que o presidente do clube alvinegro, Maurício Assumpção, fez o pedido por telefone, mas não comentou o fato de os dois serem filiados ao PMDB.

Para o procurador, a ligação partidária põe mais uma dúvida sobre as intenções do evento.

Paes ainda criticou o posicionamento público do procurador:

- Acho que ele (referindo-se ao procurador) critica muito rápido. Ele não sabia nem o que estava acontecendo e já faz um monte de adjetivação. Já faz um monte de comentários. Como prefeito, eu não posso cumprimentar um atleta como Seedorf? É um absurdo. Eu não pedi voto. Não fiz nada. Eu cumprimentei o sujeito e a imprensa tirou foto. Não tem problema nenhum.

- Por que ele não fez isso antes? Porque agora, com o presidente de um time que é seu colega de partido ? - rebateu o procurador Ribeiro.

Para ele, Paes não está sabendo compatibilizar a função de prefeito com a de candidato:

- Ele diz que é prefeito de segunda à sexta e que, nos finais de semana, é candidato. Na minha opinião não é. Se ele se sente à vontade nessa condição, parabéns para ele

Durante o evento com o sindicato, Paes ainda prometeu a ampliação, até Santa Cruz, da TransBrasil - corredor viário que ligará a Zona Oeste ao Centro. Contudo, à tarde, voltou atrás e afirmou que, por enquanto, essa é só uma ideia.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: