domingo, 22 de julho de 2012

Em Recife, vice é o diferencial do palanque tucano

Paulo Augusto

Único dos quatro principais candidatos a prefeito do Recife a ter uma mulher compondo a chapa majoritária, o tucano Daniel Coelho deve apresentar em sua campanha uma ativa participação do chamado “bloco feminino”, capitaneado pela sua candidata a vice, Débora Albuquerque (PPS), e pela sua esposa, a nutricionista Rebeca Magalhães Coelho. A ideia é não apenas cair em campo nas caminhadas e eventos do ex-verde, como também promover atos apenas com a militância feminina da coligação (PSDB/PPS/PTdoB).

“Criamos um núcleo feminino para a campanha, composto por mim, que estou na coordenação do grupo, Rebeca, que é responsável pela agenda de Daniel, e outras mulheres. Esse é um diferencial, se colocar a questão do gênero na campanha, que vai ter um olhar feminino, de leveza e beleza”, diz Débora, que continua: “Vamos ter agendas só com a participação de mulheres, como reuniões e caminhadas. Nossa coligação possui três vereadores de mandato e duas são mulheres (Aline Mariano-PSDB e Vera Lopes-PPS). É muito importante a mulher assumir esses espaços na política”.

Quem também assume um papel muito importante não apenas na militância feminina, mas na própria organização da campanha de Daniel Coelho é sua esposa. Nutricionista, Rebeca procura adaptar sua agenda profissional à sua participação nos atos do marido. Quando não é possível conciliar, cumpre seu trabalho de formação. O que não a impede de estar muito presente.

“Em toda campanha de Daniel eu trabalho ativamente, não apenas acompanhando-o, mas também com alguma função que, normalmente, é sua agenda”, afirma. “Temos um grande número de mulheres formando o núcleo feminino e, com isso, realizamos debates para formar algumas propostas sobre o tema”.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: