sexta-feira, 20 de julho de 2012

Em Recife, PSB envia 700 mil cartas para divulgar candidato a prefeito

RECIFE - Na tentativa de aumentar a popularidade do até agora pouco conhecido candidato do PSB a prefeito de Recife, Geraldo Júlio, a campanha socialista enviou pelo correio uma carta de apresentação para 700 mil eleitores.

As cartas começaram a ser entregues ontem a cerca de 60% do eleitorado da cidade, a um custo de R$ 140 mil. Além de trazer a foto e os dados do candidato, o texto reforça a ligação dele com o governador Eduardo Campos (PSB), hoje o político mais popular de PE.

Ex-secretário de duas pastas no governo Campos, Geraldo elogia o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, possíveis cabos eleitorais do candidato do PT, o senador Humberto Costa.

Socialistas e petistas entraram em confronto após Campos romper a aliança entre PT e PSB para lançar candidato próprio em Recife. O governador disse que o PT, que administra Recife há 12 anos, havia perdido as condições de unir a base em razão da crise no processo de escolha do seu candidato.

Boa parte da antiga aliança petista migrou para o PSB. Com 14 partidos coligados, a frente socialista terá direito a cerca de 13 minutos de propaganda eleitoral gratuita e 30 inserções diárias na TV.

A campanha do PSB aposta nessa exposição para impulsionar o candidato, que teve 5% das intenções de voto na pesquisa divulgada pelo Ibope no início da semana. Humberto Costa lidera com 40%.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: