sexta-feira, 6 de julho de 2012

Em Recife, Geraldo vai a ato em clima de campanha

Militares, Secretários estaduais enaltecem candidato do PSB em noite de festa pelos 68 anos do Clube dos Oficiais de Pernambuco

Sheila Borges

A festa em homenagem aos 68 anos de fundação do Clube dos Oficiais de Pernambuco se transformou ontem à noite em palco para a apresentação do candidato a prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que é apoiado pelo governador Eduardo Campos (PSB). A campanha eleitoral começa oficialmente hoje. De acordo com o presidente da entidade, coronel Ribeiro, Geraldo foi a personalidade escolhida para ser homenageada por dois motivos: por ser um dos idealizadores do programa Pacto pela Vida e por não ter recebido a medalha concedida a ele há três anos.

“Quando o Clube completou 65 anos, o ex-secretário de Planejamento não pôde vir. Está recebendo agora. Geraldo é merecedor. Foi o primeiro gestor do Pacto pela Vida. Hoje, o momento é importante porque o Recife registrou uma redução de mais de 40% nos homicídios. Ele tem o mérito porque ajudou na segurança do povo de Pernambuco”, disse, referindo-se a Geraldo como “o seu professor”. Depois do coronel Ribeiro, os secretários estaduais de Planejamento, Alexandre Rebelo, e de Defesa Social, Wilson Damásio, fizeram discursos enaltecendo o perfil de gestor de Geraldo, principalmente para quem ainda não conhecia o candidato. Segundo os organizadores, 400 oficiais e familiares foram à festa.

Rebelo deu um depoimento argumentando que o Recife estava perto de fazer uma escolha e que ele, como já havia trabalhado com Geraldo, poderia dar um depoimento para que as pessoas pudessem saber quem é o candidato. “Quando cheguei ao governo, não conhecia Geraldo. Com o tempo, tive a oportunidade de conhecer um dos maiores gestores do País”, falou, citando dois exemplos: os desempenhos dele nos comandos das equipes do Pacto e da reconstrução das cidades da Mata Sul atingidas pela enchente de 2010. “É o melhor candidato que a gente poderia ter. Vamos colocar na Prefeitura do Recife um dos melhores gestores do Brasil”, concluiu.

Em seguida, coube a Damásio “saudar o futuro prefeito”. “Acredito no futuro, tenho certeza que o melhor para o Recife é Geraldo. O Recife vai estar no rumo certo, só resta a gente votar certo. Tem muita gente aqui da secretaria (Defesa Social) e todos estão com você”, falou, olhando para o candidato. Quando foi discursar, Geraldo advertiu que não estava ali como candidato, porque a campanha só começaria no dia seguinte (hoje): estava ali participando da festa como amigo dos oficiais. Mesmo cauteloso, não deixou de passar um recado como candidato. “Minha expectativa é fazer uma integração firme com o Pacto pela Vida (replicar o modelo na prefeitura). O Recife passou muitos anos sendo a capital mais violenta, passamos esse troféu adiante. Hoje, está mais segura e esse trabalho contou com todos vocês”, enalteceu.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: