terça-feira, 24 de julho de 2012

Em Recife, Daniel na segunda etapa da campanha

Paulo Augusto

Ao som incessante do Frevo do Galo (“Acorda Recife, acorda”), adaptado para sua campanha, o candidato do PSDB à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho, iniciou ontem o que ele mesmo chamou de a segunda etapa de sua corrida para a eleição de outubro. Enfim com seu material de campanha em mãos, o tucano reuniu algumas dezenas de militantes e simpatizantes para realizar sua primeira grande caminhada de rua, na Vila do Sesi, Ibura (Zona Sul).

Até então, Daniel havia optado por realizar visitas pontuais a determinados locais da cidade para, a partir daí, apresentar problemas e assumir compromissos com a população. O que houve de mais parecido com o ato de ontem foram algumas panfletagens, como a realizada semana passada, em Brasília Teimosa, mas sem a dimensão da caminhada no Ibura.

“Essa é a primeira caminhada que fazemos nesse formato, com essa dimensão e agora vamos ter eventos todos os dias dessa maneira. Antes estávamos com a proposta de realizar compromissos. Agora estamos começando a segunda etapa da nossa campanha, que é o corpo a corpo com a população, afirmou o candidato da coligação Renova Recife (PSDB/PPS/PTdoB).

Durante a caminhada pelas ruas da Vila do Sesi, Daniel – sempre acompanhado da vice, Débora Albuquerque (PPS) e de sua esposa, Rebeca Magalhães Coelho – fez dois discursos, nos quais voltou a fazer críticas à gestão da Prefeitura do Recife. Como sempre, não se resume aos quatro anos de João da Costa, sempre contabilizando “os 12 anos” em que o PT está no poder. “O povo está vendo como o Ibura está sendo administrado. Vimos ruas mal iluminadas, buracos. Vimos o esquecimento da prefeitura aqui no bairro”, criticou.

Assim como fez no domingo, durante a visita à Feira de Nova Descoberta, o tucano parou diante de um grande buraco e criticou o “descaso” da PCR. Lembrou, no entanto, que a crítica do dia anterior havia dado resultado. “Hoje (ontem) a prefeitura consertou o buraco que mostramos em Nova Descoberta. Esse aqui está assim há mais de um mês, sinal de que a gestão não está andando pelo Recife”.

Hoje, Daniel Coelho segue com sua agenda de rua com panfletagem no Parque Amorim e caminhada na comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem. Também hoje, Débora Albuquerque começa a realizar uma agenda paralela, apenas com o núcleo feminino da campanha. A candidata a vice visita o Centro de Referência Maristela Just, entidade que trabalha problemas enfrentados pelas mulheres, em Jaboatão dos Guararapes.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: