terça-feira, 31 de julho de 2012

Em BH, ataque a discurso atrasado

Lacerda afirma que sua administração continuará parceria com o governo Dilma, mesmo ela pertencendo ao partido do adversário

Marcelo da Fonseca

Marcio Lacerda aproveitou a hora do almoço para fazer campanha no Bairro Padre Eustáquio, onde pediu votos e fez promessas para a região

O prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição Marcio Lacerda (PSB) disse ontem que não considera um problema ter como adversário um candidato que recebe apoio da presidente Dilma Rousseff (PT). Ontem, durante caminhada no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste, Lacerda criticou o discurso de opositores, de que a cidade receberá mais repasses do Palácio do Planalto se a administração municipal for do mesmo partido do governo federal. Segundo ele, a presença de 16 partidos em sua coligação que no cenário nacional integram a base de apoio ao governo Dilma deixa clara a boa relação entre os Executivos municipal e federal.

"Não dá para aceitar esse discurso atrasado, que lembra um tipo de política que era feito no interior há muito tempo. Conseguimos nos últimos anos parcerias importantes com os governos federal e estadual que trouxeram muitos benefícios para a nossa cidade. Espero manter essa boa relação", disse Lacerda. Com a aprovação pessoal de Dilma chegando a 77% em pesquisa de opinião feita no mês passado, Lacerda destacou o bom diálogo com o Planalto durante seu primeiro mandato e garantiu que a relação republicana se manterá nos próximos anos.

Ontem, o prefeito andou pela Rua Padre Eustáquio cumprimentando comerciantes e moradores, tomou café em uma padaria tradicional da região e falou sobre os desafios da Regional Noroeste. "Ainda temos muitas demandas nesta área, mas já estamos com muitos projetos em andamento. Principalmente por meio do Orçamento Participativo temos conseguido atender parte delas e várias obras estão sendo feitas", explicou. Ao pedir apoio para a continuidade de sua gestão, o socialista destacou a importância que as 300 obras que estão em andamento terão para a cidade.

Os pontos de compra e venda de drogas, principalmente de usuários de crack, foram apontados por Lacerda como um dos problemas da Região Noroeste, principalmente no Bairro Lagoinha, onde estão as principais cracolândias da cidade, e destacou ações da prefeitura que estão em andamento para resolver o problema, além de assumir compromissos para ampliar os investimentos para os dependentes de drogas. "Este é um problema de vários bairros e comunidades no país todo. Temos um conjunto de ações, com investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões. Vamos aumentar o número de consultórios de rua. Estamos ampliando também os ambulatórios especializados no tratamento de pessoas com esse tipo de problema e vamos aumentar também o número de vagas em comunidades terapêuticas", prometeu Lacerda.

Exonerações Sobre a possibilidade de o PT denunciar a prefeitura ao Ministério Público por causa das exonerações feitas nas últimas semanas, Marcio Lacerda preferiu deixar o candidato a vice-prefeito Délio Malheiros (PV), que é advogado, comentar o assunto. "O prefeito foi muito tolerante em relação às exonerações na prefeitura. Do ponto de vista jurídico, ele está com toda a razão, uma vez que existem justificativas para essa readequação e por se tratar de exonerações em cargos de confiança", afirmou Malheiros. Desde a semana passada, quando foram exonerados 119 servidores municipais em cargos de assessoria e gerência, integrantes da coligação que apoiam a candidatura de Patrus Ananias (PT) fizeram duras críticas a Lacerda e prometeram denunciar ao MP um assédio moral contra petistas que participavam da administração. Na noite de ontem, o prefeito participou de um evento de campanha na quadra do Vilarinho, na região de Venda Nova.

FONTE: ESTADO DE MINAS

Nenhum comentário: