segunda-feira, 9 de julho de 2012

E o realejo diz a Haddad: evite certas companhias

No domingo chuvoso em que Serra também consultou a sorte, petista, aliado a Maluf, recebe conselho de periquito

Silvia Amorim

SÃO PAULO . No primeiro fim de semana oficial de campanha, os dois principais adversários na disputa à prefeitura de São Paulo apelaram para simpatias em busca de sorte. Enquanto o tucano José Serra optou por um ritual japonês no bairro da Liberdade, o petista Fernando Haddad recorreu ao velho realejo para saber o que o futuro lhe reserva.

No início da tarde, de quimono, depois de passar entre barracas de comida e ensaiar passos de lambazouk com uma dançarina, Serra repetiu o que sempre faz quando visita a Liberdade em ano de eleição: escoltado pelos anfitriões, dirigiu-se ao Centro de Tradições Japonesas, onde recebeu um boneco daruma. Como manda o costume, fez um pedido e pintou um dos olhos do boneco. Segundo a tradição, se o desejo for concretizado, ele voltará para pintar o outro olho. Serra, contudo, não revelou o que pediu.

- O pedido é secreto - disse o candidato do PSDB, durante o ritual, regado a saquê.

Antes, porém, Serra enfrentou uma saia justa, quando um adolescente o hostilizou. Depois de ouvir o que disse o jovem, ele se aproximou e cochichou algo em seu ouvido. Aos jornalistas que o indagaram sobre se havia chamado o menino de bosta, o tucano se explicou:

- Eu falei (ao rapaz): você diz depois por que não gosta (de mim). Você (repórter) trocou o gosta pelo bosta. Aliás, essa é uma grande notícia, não é?

Do outro lado da cidade, Fernando Haddad aproveitou para checar a sorte num realejo, ao som de musiquinhas características do instrumento. O bilhete que o periquito lhe entregou, contudo, surpreendeu pelo conselho sobre o futuro, em tempos de aliança com o deputado Paulo Maluf, criticada por segmentos do próprio PT: "O teu horóscopo anuncia-te felicidade, mas, para conseguires o que prognosticam, é necessário que evites a companhia de certas pessoas que tratam de inclinar-te para o mal. Que a prudência e a equidade sejam a bússola de teus passos, e sairás bem de tuas empresas".

Ao final da caminhada na Feira das Nações, na Zona Leste, o candidato do PT criticou o que chamou de fulanização da campanha.

- Acho um erro vocês (imprensa) fulanizarem o debate como estão fazendo. Temos um alinhamento nacional com o PP, que é da base aliada do governo Dilma - disse Haddad.

O petista prometeu, em seguida, priorizar a saúde pública em seu programa de governo. Segundo informou, um plano sobre o setor começa a ser elaborado a partir do próximo dia 16.

FONTE: O GLOBO

Um comentário:

Unknown disse...

Queria expressar minha opinião aqui, eu não sou fã do Serra, mas gostaria muito de entender o por que de tanta repercussão sobre isso... por que que não existe um voto de confiança a respeito do que ele disse, sabe ele não é um homem burro, é culto e educado e sendo assim duvido que ele diria algo do gênero, do tipo “bosta”... ainda mais em momento de campanha. Apesar de gostar muito do PT fico com a impressão de que esse tal jornalista ganhou algo do partido com isso... é triste esses ataques, por essas e outras que o Brasil é piada quanto a política...

Bruna Carolina