domingo, 24 de junho de 2012

PV e DEM confirmam candidaturas no Rio

Aspásia Camargo será oficializada hoje pelos verdes, e Rodrigo Maia amanhã pelos democratas

Cássio Bruno

Mais dois candidatos a prefeito no Rio serão confirmados esta semana. Hoje, a partir das 9h, o PV realizará sua convenção para oficializar o nome da deputada estadual Aspásia Camargo. O evento será no Centro. O ex-deputado federal Fernando Gabeira, maior nome do partido, disse que irá à convenção dos verdes, mas não pedirá votos para Aspásia nas ruas. Gabeira é jornalista e comentarista político contratado da TV Bandeirantes:

- Vou apenas como membro do PV. Não vou discursar. Se a Aspásia não precisar de mim, eu nem vou. É melhor eu ficar de fora. Como jornalista, não posso fazer campanha.

O PV não se coligou com nenhum partido. Inicialmente, havia a intenção de parte dos verdes de apoiar o candidato Marcelo Freixo (PSOL). Aspásia nega qualquer tipo de crise:

- O partido está entusiasmado. Vou fazer uma campanha diferente e apresentar um programa de governo sem promessas impossíveis.

Rompido com a executiva nacional do PV, o deputado federal Alfredo Sirkis confirmou que vai prestigiar Aspásia e disse que vai às ruas pedir votos.

Já o DEM prepara um grande evento amanhã, às 13h, para lançar a chapa do deputado federal Rodrigo Maia à prefeitura. O encontro será em Campo Grande. O parlamentar terá como vice a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR). César Maia (DEM), pai de Rodrigo, e o deputado federal Anthony Garotinho (PR), pai de Clarissa, irão.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: