domingo, 10 de junho de 2012

PSDB dá a largada hoje nas convenções no Rio

Tucanos vão confirmar a candidatura do deputado Otávio Leite a prefeito; amanhã, PSOL vai oficializar a de Marcelo Freixo

Cássio Bruno

A corrida pela prefeitura do Rio terá início oficialmente hoje com a convenção do PSDB que confirmará o deputado federal Otávio Leite como candidato. O evento ocorrerá entre 10h e 14h, na sede do Cordão do Bola Preta, na Lapa. Amanhã, na Câmara dos Vereadores, às 11h, é a vez do PSOL apresentar a candidatura do deputado estadual Marcelo Freixo. O PMDB marcou para o dia 23 a aprovação da chapa do atual prefeito Eduardo Paes, que tentará a reeleição. Já o DEM programou fechar a aliança do deputado federal Rodrigo Maia no dia 25. O PV, da deputada estadual Aspásia Camargo, ainda não decidiu quando será a convenção. As candidaturas de vereadores destes partidos e de aliados também serão definidas nos eventos.

No encontro do PSDB, as principais figuras da cúpula nacional, como Geraldo Alckmin, Aécio Neves e José Serra aparecerão em vídeos com depoimentos em favor de Otávio Leite. O presidente do partido, Sérgio Guerra, e o senador Álvaro Dias devem comparecer. Leite, porém, não vai anunciar quem será o seu vice.

- Tenho até o dia 30 deste mês para apresentar o vice - disse o deputado, que, por enquanto, não fez aliança com nenhum outro partido.

Ao lado do músico Marcelo Yuka, pré-candidato a vice, Freixo será confirmado na disputa municipal. O ator Wagner Moura fará a leitura de mensagens de apoio enviadas por Chico Buarque , Caetano Veloso, Frei Betto e Leonardo Boff. A festa principal será realizada em 6 de julho, no primeiro dia da campanha eleitoral, a local a ser definido, com a participação de artistas.

- Os próximos quatro anos de governo vão direcionar o Rio para os próximos 30 anos. É importante que esta disputa tenha segundo turno para nós debatermos temas da cidade - disse o deputado.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: