sábado, 23 de junho de 2012

PMDB oficializa hoje candidatura de Paes à reeleição no Rio

Cabral deve ir; antes, ele e o prefeito vão a inauguração de obra realizada pela Delta

Cássio Bruno

O PMDB oficializará hoje, a partir das 10h, a candidatura à reeleição do prefeito do Rio, Eduardo Paes. O evento, na sede do partido, no Centro, deverá ter a participação do governador Sérgio Cabral. A presença de Cabral foi pedida pelo próprio Paes, já que o governador pode ficar fora dos palanques eleitorais de aliados nos municípios por conta da crise que abalou o partido no estado.

Cabral apareceu em fotos ao lado do amigo e ex-presidente da Delta Fernando Cavendish, em Paris. As imagens foram divulgadas pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR). A empreiteira é investigada pela CPI do Congresso que apura as atividades do contraventor Carlinhos Cachoeira.

Antes de irem para a convenção do PMDB, Paes e Cabral participarão da inauguração do Parque de Madureira, obra da prefeitura orçada inicialmente em R$ 66,8 milhões e executada pela Delta. Em 28 de maio deste ano, Paes publicou, no Diário Oficial, um aditivo de R$ 16,6 milhões em contrato com a construtora. O prefeito, porém, não divulgou o nome da Delta nem os motivos para os recursos.

- Vai ser um evento simples. Vamos formalizar a candidatura do Eduardo, do vice da chapa, (o vereador) Adilson Pires (PT), e a aliança na proporcional com o PSC - informou o presidente municipal do PMDB, Carlos Alberto Muniz.

A aliança de Paes conta com 18 partidos. Além do PT, ele terá o apoio do PSD, recém-criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do PRB, do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Paes terá pelo menos 14 minutos no programa eleitoral na TV e no rádio, o maior entre todos os candidatos.

O PMDB oficializará ainda a chapa de 76 vereadores que vão concorrer às eleições de outubro. Segundo Muniz, os principais puxadores de votos serão o presidente da Câmara, Jorge Felippe, e as vereadoras Rosa Fernandes e Patrícia Amorim, presidente do Flamengo.

Hoje também o PT fará sua convenção, no Sindicato dos Bancários, no Centro. O presidente nacional do partido, Rui Falcão, é esperado. Uma corrente petista, liderada pelo deputado federal Alessandro Molon, é contra a aliança com os peemedebistas. Em dezembro de 2011, Molon realizou um ato de repúdio com militantes contrários à dobradinha, além de sindicatos.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: