sexta-feira, 22 de junho de 2012

Maluf oferece vice de Haddad ao PTB

Apesar da coordenação da campanha petista ter dito que Maluf não vai ter papel importante na sucessão, deputado estaria fazendo articulações para a escolha do vice de Haddad

SÃO PAULO – O advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, pré-candidato do PTB à Prefeitura de São Paulo, revelou ontem que foi procurado pelo deputado Paulo Maluf, presidente do PP paulista, para compor a chapa com o pré-candidato petista Fernando Haddad. Apesar de a coordenação da pré-campanha de Haddad dizer que Maluf não seria protagonista na sucessão municipal, o deputado mostrou-se um articulador ativo e conversou na quarta pela manhã com D’Urso sobre a possibilidade de o petebista se unir à coligação.

“Ele me ligou para dizer que o PT me apoiava para vice de Haddad”, contou D’Urso, referindo-se a Maluf. No dia anterior, o ex-prefeito já teria procurado o presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, assim que soube da saída da deputada federal Luiza Erundina (PSB) da chapa. Segundo o advogado, além de Maluf, Campos Machado também foi procurado pelo presidente do PT-SP, deputado estadual Edinho Silva.

Mesmo com a pressão do PT e do PSDB para ter os 1m37 de tempo de TV do PTB, D’Urso garantiu que sua candidatura será mantida. “Hoje nossa posição é absolutamente firme”, disse. Na “guerra” pelo maior tempo de exposição na TV, D’Urso está ciente que os convites estão chegando não pelo seu nome. “Não atribuo o assédio a mim, atribuo o assédio ao partido”, comentou.

Petistas do diretório municipal reprovaram a “proatividade” de Maluf. “O PT não apoia essa iniciativa”, disse um aliado. “Se isso foi feito, foi à nossa revelia”, criticou. O presidente do diretório municipal e coordenador da pré-campanha de Haddad, vereador Antônio Donato, disse que a prioridade neste momento é fechar o arco de alianças e aguardar uma posição do PCdoB para, em seguida, discutir o vice de Haddad. Segundo Donato, não houve nenhuma oferta oficial da campanha para atrair D’Urso. “Quero primeiro ouvir Edinho”, ponderou Donato. Procurado pela reportagem, Edinho não retornou às ligações.

Como o convite não partiu do diretório municipal do PT, que vem conduzindo a pré-campanha, o núcleo da campanha de Haddad prioriza um acordo com o PCdoB. O interlocutor de Haddad junto ao PCdoB é o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, que se reuniu ontem com o pré-candidato.

Caso seja confirmada a desistência do pré-candidato do PCdoB, vereador Netinho de Paula, o partido poderia oferecer para a vaga de vice na chapa petista à presidente estadual da sigla, Nádia Campeão, ou à deputada estadual Leci Brandão. “Não pedi para ser vice-prefeita de ninguém! Estou deputada, fazendo nosso trabalho com dignidade, consciência e transparência, mas sou artista!”, disse Leci, em seu perfil no Facebook.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: