sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lupi: Jorge Roberto não deve concorrer

Presidente do PDT sinaliza desistência do prefeito de Niterói à reeleição

Cássio Bruno

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse ontem que o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, não deverá concorrer à reeleição em outubro. Os dois se reuniram anteontem para discutir o assunto. O atual secretário municipal de Governo na cidade, Comte Bittencourt, do PPS, será o provável cabeça de chapa, tendo como vice o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, do PDT. A preferência de Jorge Roberto por Comte, porém, sofre resistência entre os pedetistas, que defendem um nome da legenda.

- A tendência é que Jorge Roberto não seja candidato, mas ainda falta bater o martelo. Depois de quatro anos de mandato, ele achou que é hora de renovar - afirmou Lupi, que defendeu a pré-candidatura de Felipe Peixoto. - Claro que defendemos o nome do Felipe, que é jovem. Por outro lado, o Comte é experiente. Mas, já que o PDT está no governo, não queremos abrir mão de um candidato nosso.

Tanto Comte quanto Peixoto vão se desincompatibilizar dos seus cargos até 5 de junho. O pedido partiu do próprio prefeito, que enfrenta grande índice de rejeição em Niterói e nas pesquisas encomendadas pelo PDT.

- Seguimos a orientação do Jorge. Se eu for designado, vou cumprir a minha missão - ressaltou Comte.

Em entrevista anteontem, Jorge Roberto negou que desistira de concorrer. Procurado pelo GLOBO ontem, porém, ele não retornou as ligações. Quinto maior colégio eleitoral fluminense, com 378.534 eleitores, Niterói é uma das cidades onde os peemedebistas Sérgio Cabral, governador do estado, e Jorge Picciani, presidente regional da sigla, travam uma queda de braço. Cabral tem preferência por seus secretários estaduais Rodrigo Neves (Assistência Social), do PT, ou Sérgio Zveiter (Trabalho e Renda), do PSD, ambos pré-candidatos. Já Picciani apoiava até então a reeleição de Jorge Roberto.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: