sexta-feira, 8 de junho de 2012

João da Costa resiste em apoiar Humberto

Prefeito voltou ao Recife e deixou clara sua intenção: "Não vou me submeter a um ato de força", disse. Já o senador mostrou confiança na unidade do PT e no apoio do PSB a seu nome.

João da Costa avalia recurso

PT x PT Prefeito não se sente convencido de que deve apoiar Humberto e vai decidir, com seu grupo, se recorre da decisão do PT nacional

Bruna Serra

Ainda abatido com a decisão da Executiva nacional do PT de rifá-lo da disputa de outubro, o prefeito João da Costa demonstrou ter gás para continuar causando dor de cabeça aos correligionários. Ao desembarcar ontem no Aeroporto Internacional dos Guararapes, deixou claro que não está convencido de que deve apoiar o senador Humberto Costa, mas não foi afirmativo ao falar em recorrer da decisão. Antes, quer ouvir os coordenadores de sua campanha, seus escudeiros até aqui. Ele reforçou que não quer tomar sozinho uma decisão, já que veio embalado por resoluções coletivas.

"Em todo apoio político para uma eleição ou para um processo, eu fui acostumado, nestes 30 anos de partido, a ser convencido politicamente. Quando não há argumentos políticos que me convençam. Não vou me submeter a um ato de força apenas para que declare apoio sem o convencimento político que não houve até agora", disparou João da Costa, deixando claro que não está trabalhando com qualquer possibilidade de apoio ao senador. O prefeito está organizando para amanhã uma reunião com a equipe, onde ouvirá a opinião de cada um se deve recorrer.

A tendência da maioria é opinar para que ele apele (recorra). Os deputados Fernando Ferro e André Campos estão pendendo mais para o recurso, juntamente com o ex-presidente do partido Jorge Perez e o presidente municipal, Oscar Barreto. O dirigente Aluizio Camilo e a deputada estadual Teresa Leitão estariam mais receosos. De concreto, o que existe é a informação de que o prefeito teria consultado advogados de renome durante toda a quarta-feira que passou em São Paulo. Quer estar precavido para qualquer medida que tomar.

Ao deixar o aeroporto, João da Costa informou que tem o prazo de dez dias para entrar com recurso no Diretório nacional do partido. "Nós vamos debater e decidir juntos o que fazer. Não iria resolver isso por telefone. Tenho dez dias para analisar se vou recorrer ou não e vou sentar e conversar sobre isso".

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: