terça-feira, 26 de junho de 2012

Jarbas elogia Júlio e critica as oposições

Sérgio Montenegro Filho

O senador Jarbas Vasconcelos explicou ontem que o seu partido, o PMDB, decidiu apoiar a candidatura do ex-secretário Geraldo Júlio (PSB) à Prefeitura do Recife por avaliar que os partidos de oposição não teriam condições de vencer as eleições na capital. Em entrevista à TV Globo, em São Paulo, o ex-desafeto de Eduardo Campos (PSB) admitiu ter chegado à conclusão de que, atualmente, a única proposta concreta de mudança para a capital é a do partido do governador.

Jarbas reafirmou que o PMDB tinha preferência por lançar a candidatura do deputado federal Raul Henry, seu afilhado político, que na sua opinião teria o melhor projeto administrativo para a capital. Mas avaliou que ele perdeu as condições de se colocar na disputa por falta de um palanque mais sólido, firmado sobre uma aliança com os demais partidos de oposição ao PT e ao prefeito João da Costa.

“A oposição não se entendeu, não teve unidade. A gente tinha uma proposta de mudança para o Recife, face ao desastre da administração do PT. Agora, a única proposta que a gente considera mudancista é a do PSB. Entre a do PSB e a do PT, a gente ficará com a proposta do PSB”, sentenciou o senador, pondo um ponto final em uma briga de duas décadas com os socialistas, iniciada em 1992 entre ele e o ex-governador Miguel Arraes (PSB), avô de Eduardo Campos.

Jarbas, no entanto, rechaçou a hipótese de que o apoio do PMDB ao PSB só teria acontecido após uma recomendação pessoal sua ao diretório do partido no Recife. Ele admitiu ter sido apenas consultado sobre a possibilidade. “O pessoal (do PMDB) tem autonomia. Não houve um pedido meu. Houve um diálogo entre mim, os deputados, os candidatos e os membros da direção do PMDB em uma longa reunião (no domingo à noite). A gente faz política respeitando as pessoas, as opiniões”, afirmou.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: