sexta-feira, 1 de junho de 2012

Em São Paulo, PSB estuda voo solo

A direção nacional do PSB estuda apresentar a candidatura do vereador Eliseu Gabriel (SP) para a Prefeitura de São Paulo. A proposta, ainda em estudo, serviria para amenizar a necessidade do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, intervir nos diretórios municipal e estadual para que a legenda apoie o candidato do PT, Fernando Haddad (PT).

Campos deve reunir-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início da próxima semana. Lula e o PT esperam um apoio direto, ainda em primeiro turno. A estratégia pensada por Campos teria dois objetivos claros: assegurar apoio do PSB a Fernando Haddad em um possível segundo turno contra o tucano José Serra e encerrar definitivamente as sinalizações do governador Geraldo Alckmin, que tenta atrair os socialistas para uma aliança municipal com o PSDB.

Além disso, controlaria os ânimos do presidente estadual do partido, deputado Márcio França, que avisou que, caso o partido apoie o PT, deixaria o cargo de secretário de Turismo do governo Alckmin para tornar-se um deputado federal "independente ao governo Dilma".

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário: