sábado, 30 de junho de 2012

Em Recife, PSDB oficializa Daniel

Candidatura do deputado será homologada hoje pela manhã. Vice está indefinido

Ayrton Maciel

Depois de enfrentar previsões, intrigas, apostas e boatos de que a sua candidatura seria derrubada pelo próprio partido, para atender interesses do PSB – o presidente nacional tucano, Sérgio Guerra, é amigo e mantém o partido próximo do governador Eduardo Campos (PSB) –, o deputado estadual Daniel Coelho (ex-PV) será homologado, hoje, em convenção municipal, pelo PSDB, candidato a prefeito do Recife, com a garantia do líder tucano de que não há nenhum risco de surpresa.

Sem pompa, o ato acontece, a partir das 10 horas, na sede estadual tucana, no Derby. Superadas as especulações sobre coligação com o oposicionista DEM ou com o governista PSB, devido às adesões ao socialista Geraldo Júlio, Daniel considerava, ontem, sem qualquer possibilidade de retirada a sua candidatura. “Sou candidato da oposição”, procurou delimitar o deputado o seu campo de campanha eleitoral, para eliminar dúvida.

A expectativa, hoje, é sobre a indicação do vice na chapa do PSDB. Daniel já conta com a adesão do PTdoB e espera pelo PMN. As chances de uma aliança com o PPS tinham aumentado, ontem, após reunião entre Sérgio Guerra e o pós-comunista Raul Jungmann, que retirou o nome da disputa quinta-feira (28). “Ficou inconcluso. Está em aberto. Conversamos com o PSB também”, confessou Jungmann.

A indefinição se devia à entrada do DEM na disputa pelo apoio do PPS. Os pós-comunistas sempre se apresentaram como ideologicamente antagônicos aos democratas. Mendonça Filho ligou para Jungmann e pediu para conversarem. “Conversamos. Nada está definido”, ressalvou o pós-comunista.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO

Nenhum comentário: