segunda-feira, 25 de junho de 2012

Convenções em Vitória, Curitiba e Porto Alegre

Partidos lançam candidatos a prefeituras

Convenções partidárias oficializaram ontem os nomes de seus candidatos às prefeituras de Vitória, Curitiba e Porto Alegre. Na capital do Espírito Santo, PT e PSDB lançaram suas candidaturas. Ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes foi oficializada como candidata do PT, partido que governa a cidade há oito anos.

- Queremos governar uma cidade que enfrenta a questão da mobilidade urbana, que pensa a questão ambiental e se desenvolve sabendo que o morador precisa ter suas necessidades atendidas. É desafiador, mas assim devem ser as cidades do futuro: desafiadoras - disse Iriny.

O PSDB lançou o nome do ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas, que, como Iriny, destacou o desejo de "fazer uma cidade sustentável, verde".

- Quero fazer de Vitória a melhor capital do Brasil. O feijão com arroz é pouco para esta cidade - afirmou.

Em Curitiba, PDT e PV se uniram para formalizar a candidatura de Gustavo Fruet, presidente do PDT na cidade. Já o PMDB lançou o nome do ex-prefeito Rafael Greca, que venceu a disputa com o deputado estadual Stephanes Junior por 69 votos a 38.

Em Porto Alegre, o PT confirmou o nome de Adão Villaverde como candidato à prefeitura. O candidato a vice-prefeito na chapa será o Coronel Arlindo Bonete (PR).

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: