quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cid ignora aliança e também anuncia nome em Fortaleza

Também no Ceará a aliança do PT com o PSB enfrenta, desde ontem, um problema inesperado: o governador do Estado e presidente do PSB, Cid Gomes, decidiu não apoiar o nome petista à Prefeitura de Fortaleza, o ex-secretário de Educação Elmano de Freitas, e anunciou que o partido lançará candidato próprio. O gesto não significa rompimento entre os partidos - apenas traduz a resistência de Cid ao escolhido pela prefeita petista Luzianne Lins. "A aliança, para ser mantida, depende de o PT aceitar a troca de nome", diz o líder do PSB, Elpídio Nogueira.

Roberto Cláudio: candidatura própria do PSB está decidida

Cláudio, que é nome cogitado para concorrer à prefeitura do PSB, declarou que a candidatura proposta por Luizianne não atendia à expectativa do partido

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Clúadio (PSB), a candidatura própria do PSB é uma "decisão" e qualquer outro caminho que esteja sendo comentado para o PSB, é mera "especulação".

A convenção do PSB está agendada para o dia 23 de junho. No evento serão apresentados três nomes postulantes ao cargo de prefeito de Fortaleza.

Cláudio declarou ainda que a candidatura proposta por Luizianne Lins (PT) - Elmano de Freitas (PT) - não atende à expectativa do PSB de um nome que inspire na cidade a confiança nas trasformações necessárias.

FONTE: O ESTADO DE S. PAULO, O POVO (CE)

Nenhum comentário: