sábado, 26 de maio de 2012

PPS de Pernambuco mobiliza seu time para o desafio do voto

Partido não tem nenhum prefeito no Estado. Hoje, reúne seus 20 prefeituráveis, preparando o time para as convenções

Débora Duque

Em meio à indefinição do cenário eleitoral, o diretório estadual do PPS reúne, hoje, seus pré-candidatos a prefeito no Estado para dar início aos preparativos da convenção do partido, marcada para o dia 30 de junho. Sem o comando de nenhuma prefeitura em Pernambuco, a legenda tem o desafio de melhorar o desempenho nas urnas e conquistar o poder municipal em ao menos uma cidade. Embora o número ainda possa sofrer uma redução, a perspectiva é de lançar 20 prefeituráveis, todos convocados para o encontro que acontece a partir das 8h30, no Recife Praia Hotel, localizado no Pina.

De acordo com o presidente estadual do partido, Raul Jungmann (PPS), que pretende participar da disputa majoritária no Recife, o evento servirá para repassar informações sobre as candidaturas, estratégias de campanha e política de alianças. “Será uma preparação para as convenções. Vamos formalizar os palanques e acertar questões sobre o programa de governo”, explicou o pós-comunista.

Nesta eleição, o foco do partido é a Região Metropolitana do Recife. Mesmo ciente de que nem todas as candidaturas são competitivas, a direção da legenda que aproveitar o período de campanha para divulgar as propostas do PPS em novas áreas. Além da capital, o partido lançará candidaturas em Olinda, São Lourenço da Mata, Ipojuca, Itamaracá, Abreu e Lima e Moreno. No interior, os principais alvos dos pós-comunistas são Garanhuns, Timbaúba, Tabira e Petrolina, onde foi indicado o nome do empresário Vilmar Capellaro (PPS) para concorrer com o atual prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que tenta a reeleição e recebeu o apoio do PPS quatro anos atrás.

Em 2008, o partido chegou a conquistar a Prefeitura de Bom Jardim (Agreste) com João Lira, mas ele terminou sendo expulso porque durante a campanha de 2010 não trabalhou para eleger os candidatos apoiados pela cúpula da legenda. Na tentativa de “recuperar” a perda, o partido planeja lançar, desta vez, oito candidaturas a mais do que na última eleição municipal.

De lá para cá, o PPS também sofreu baixas nas Câmaras Municipais. Dos 36 vereadores eleitos no Estado em 2008, sete deixaram o partido, que tenta reaver os mandatos dos “infiéis” na Justiça Eleitoral.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: