quinta-feira, 31 de maio de 2012

Niterói: Crise no PDT

Fernando Molica

A provável desistência do prefeito de Niterói,Jorge Roberto Silveira (PDT), de tentar a reeleição irritou setores do seu partido. Pedetistas não se contentam em indicar apenas o candidato a vice, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto. O deputado Comte Bittencourt (PPS) seria o cabeça da chapa.

Sondado por emissários do PT e do PSD, que também acenaram com a candidatura a vice, Peixoto desconversa: diz estar feliz no governo estadual e que faz planos apenas para ser candidato a prefeito de Niterói daqui a quatro anos.

PT na frente

Pesquisa do Ibope encomendada pelo PT e registrada no TRE mostra a queda no prestígio de Silveira. Entre os pesquisados, 33,4% disseram que votariam no petista Rodrigo Neves; Sérgio Zveiter (PSD) ficou com 10,8%; o pedetista, com 9,6%%.

Efeito Comte

A entrada do candidato do PPS muda pouco o cenário: Neves teria 34,6%; Zveiter, 12,3% e, Comte, 5%. Curiosidade: de acordo com a pesquisa, Paulo Gomes, do PSOL, que desistiu da disputa, tinha até 7,6% das preferências.

FONTE: O DIA

Nenhum comentário: