quarta-feira, 2 de maio de 2012

Freire vai a Encontro das Centrais e fala sobre impactos da crise sobre os trabalhadores brasileiros

Freire discursa na festa das centrais

Por: Bruno Soller

O deputado federal e presidente nacional do PPS, Roberto Freire, participou do Encontro Unificado das Centrais Sindicais, na Zona Norte da capital paulista. Organizado pela Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CGTB, o evento teve como mote "Desenvolvimento com menos juros, mais salários e empregos". Estima-se que até o final do dia, 300.000 pessoas participem dos festejos.

Único parlamentar de oposição ao governo federal presente, Roberto Freire discursou para os trabalhadores e os alertou sobre os impactos da crise econômica, com o processo intenso de desindustrialização vivido pelo país. O deputado rememorou a irresponsabilidade do ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva que classificou os efeitos da crise mundial de 2009, como "marolinha" e disse que o preço de tal leviandade começa a ser pago hoje pelos brasileiros.

As demais lideranças presentes aliados do Planalto indiretamente criticavam o governo Lula ao exaltarem as medidas mudancistas tomadas pela presidente Dilma Roussef em relação a queda, ainda que insuficiente, da taxa de juros e o anúncio de redução dos lucros dos bancos. Roberto Freire, no entanto, foi enfático ao dizer que, apesar da expectativa gerada pelas medidas, não acredita que este governo tenha capacidade de realizar mudanças substanciais nessa relação com o capital financeiro e que a condição de subalternidade aos banqueiros, infelizmente, deve prevalecer.

O Presidente Estadual do PPS de São Paulo e Secretário Estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, compareceu, também, ao evento, representando o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que cancelou sua participação, devido a uma indisposição. O evento começou às 7 horas da manhã e tem duração prevista até às 18 horas, de hoje, com a apresentação de diversos artistas e grupos musicais.

FONTE: PORTAL DO PPS

Nenhum comentário: