quarta-feira, 16 de maio de 2012

Brasil Carinhoso é a reinauguração de promessas já feitas pelo governo do PT

O PPS divulgou nota, nesta terça-feira, em que critica a forma como o governo trata a questão social no país. Para o partido, o lançamento do programa Brasil Carinhoso, que nada mais é do que a elevação do valor do Bolsa Família, é a reinauguração pela presidente Dilma de "promessas já feitas" durante a campanha eleitoral em 2010.

Segundo o texto, o governo fez grande estardalhaço publicitário para relançar um programa fracassado, o ProInfância, rebatizado de Brasil Carinhoso e atrelado ao aumento do Bolsa Família.

O PPS entende ainda que o Bolsa Família deveria ser um programa emergencial, e que o governo deveria "construir uma política de geração de emprego em renda" em vez de apenas distribuir dinheiro sem qualquer tipo de contrapartida.

Leia a nota abaixo.

"Brasil Carinhoso: a reinauguração de promessas já feitas

Inaugurar promessas é uma especialidade do governo petista. A presidente Dilma Rousseff inova com o programa Brasil Carinhoso ao reinaugurar promessas já feitas. Faz um grande evento publicitário para relançar um programa fracassado, o ProInfância, agora com outro nome embora aliado ao aumento do Bolsa Família.

Em um ano e cinco meses de governo, a presidente não entregou nenhuma das seis mil creches prometidas na campanha de 2010, promessa que fazia parte do programa ProInfância. Agora, mais comedida, promete somente 1.500 unidades. É um verdadeiro escárnio com a população.

As creches são fundamentais para garantir que a primeira infância seja cercada dos cuidados necessários ao desenvolvimento das crianças, possibilitando as mães segurança para poderem trabalhar, gerar renda e ter autonomia. Creche é dignidade para as mães e segurança para as crianças. O governo compra o discurso, mas não consegue traze-lo para realidade. Para o PPS, creche deveria ser um serviço público universal e não somente um programa de combate à miséria como quer o governo do PT.

O PPS entende também que o Bolsa Família deveria ser uma programa emergencial. Passados nove anos de seu lançamento, ele se transformou na única política de combate à miséria do governo. Como tal, o programa tem se revelado ineficaz porque a miséria ainda persiste em diversas regiões do país.

É fácil transferir dinheiro. Difícil é construir uma política de geração de emprego e renda, qualificar as pessoas ao mercado de trabalho para permitir que elas garantam seu sustento sem a tutela do Estado. A presidente precisa parar de gastar dinheiro com publicidade e começar cumprir o que prometeu. A população já está cansada de tanto discurso e pouca ação.

Roberto Freire
Presidente Nacional do PPS"

FONTE: PORTAL DO PPS

Nenhum comentário: