quarta-feira, 4 de abril de 2012

Serra retoma agenda de pré-candidato com inauguração

Foi o primeiro evento público do ex-governador na cidade desde as prévias do PSDB

Silvia Amorim

SÃO PAULO - O ex-governador José Serra (PSDB) retomou nesta terça-feira as atividades de pré-candidato, participando de uma inauguração do governo estadual e da prefeitura. Desde as prévias partidárias, no último dia 25, Serra não comparecia a eventos públicos na cidade. Ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (PSD), o pré-candidato teve a atuação como prefeito e governador para viabilizar a construção do prédio inaugurado ressaltada nos discursos.

- Esse projeto contou com a participação de José Serra. Tinha toda uma discussão sobre o local (a ser construído o equipamento público). O governador José Serra ajudou a escolher esse aqui, que se mostrou ideal - disse o secretário estadual de Gestão, David Zaia (PPS), que abriu os pronunciamentos na cerimônia de inauguração da 6ª unidade do Poupatempo da capital paulista.

O Poupatempo é um projeto do governo do estado que oferece em um mesmo local diversos serviços à população, como emissão de RG e renovação de carteira de habilitação, entre outros. São 31 unidades no estado, sendo seis na cidade. A unidade inaugurada hoje, na Lapa, bairro da Zona Oeste da cidade, custou R$ 30 milhões e atende cerca de 10 mil pessoas por dia.

No seu pronunciamento, Kassab lembrou o público, em sua maioria funcionários e políticos, de que o Poupatempo da Lapa foi um dos compromisso firmados por Serra para o bairro na campanha a prefeito em 2004.

- Quero cumprimentar o Serra pela ação vigorosa, o Geraldo Alckmin pela ação efetiva e todos que participaram desse processo. Muito obrigado ao sempre prefeito José Serra - disse Kassab.

Nas palavras de Alckmin, a ação do tucano “permitiu” ao governo fazer a inauguração hoje.

- Quando prefeito de São Paulo e governador tocou todas as obras do Poupatempo - discursou o governador.

Serra negou que a presença dele na inaguração tenha conotação eleitoral.

- Eu vim mais pela alegria de ver uma coisa que eu toquei funcionando. Do ponto de vista eleitoral, é irrelevante - afirmou ele.

Após a cerimônia de inauguração, o tucano percorreu por mais de meia hora os guichês do local, tirou fotos e cumprimentou funcionários, a maioria mulheres. É nesse eleitorado, segundo aliados do tucano, que Serra tem boa votação.

Entre tantos abraços, uma eleitora perguntou ao tucano se ele seria prefeito. Serra respondeu:

- Se vocês votarem, sim.

Auxiliados do ex-governador na campanha eleitoral afirmaram que a atividade faz parte de uma estratégia política. Além de mirar o eleitorado feminino, a agenda do pré-candidato vai buscar bairros em que ele teve uma votação expressiva nas eleições passadas. O objetivo é consolidar o voto desse eleitor. A avaliação é que, se conseguir garantir fiel esse eleitorado, Serra sairá vitorioso das urnas.

A incursão por bairros onde o PT do pré-candidato Fernando Haddad tem mais penetração ficará para um segundo momento da campanha.

Em meio às especulações sobre a escolha de seu vice, Serra disse que somente tratará desse assunto em junho.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: