quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ministro admite dificuldades de Haddad

Para a campanha decolar em SP, vai ser preciso muita sola de sapato, diz Carvalho

Catarina Alencastro

BRASÍLIA. Com informações de quem acompanha de perto a movimentação política em São Paulo e mantém contato permanentes sobre o assunto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) reconheceu ontem que o petista Fernando Haddad passa por grandes dificuldades na disputa pela prefeitura paulistana. E sugeriu que o candidato e o PT terão que trabalhar muito ainda.

- Todos nós temos de usar muito a sola do sapato - disse Gilberto, ao seu perguntado sobre o fato de Haddad continuar estacionado nas pesquisas, com 3% das intenções de votos.

A declaração do ministro faz referência à frase da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que, semana passada, aconselhou Haddad a "gastar a sola do sapato", por causa do fraco desempenho nas pesquisas. Preterida pelo ex-ministro da Educação na disputa pela prefeitura de São Paulo, ela tem sido pressionada pelo PT e pelo governo federal para entrar na campanha de Haddad.

Gilberto também falou da importância de os partidos governistas estarem unidos na capital, o que está cada dia mais difícil. Para essa articulação política com os partidos em torno da candidatura de Haddad, o PT conta com o empenho pessoal do ex-presidente Lula. Segundo o ministro, Lula já está atuando intensamente, mas com "cuidado e muito juízo", pois passou os últimos cinco meses tratando um câncer na laringe.

O ministro disse que ainda não há data para que o principal cabo eleitoral de Haddad entre mais ativamente na campanha, que oficialmente não começou:

- Não dá para se falar a data. Ele já tem ajudado muito, nos telefonemas e tal. Mas ele prometeu ter muito cuidado e juízo, porque percebeu o quanto a saúde é importante.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: