sábado, 3 de março de 2012

Serra chama aliado de Alckmin para coordenar equipe

Ex-governador começa a montar time para campanha à prefeitura; antigos aliados também foram convocados

Em outra frente, de olho nas prévias, deputados federais e vereadores organizam ato pró-Serra na próxima semana

Daniela Lima

SÃO PAULO - Mesmo antes de disputar as prévias que definirão o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra já começou a acionar nomes para montar sua equipe de campanha.

Na último domingo, ele pediu ao governador Geraldo Alckmin que liberasse o secretário Edson Aparecido (Desenvolvimento Metropolitano) para coordenar os trabalhos durante a eleição.

Aparecido é um dos principais interlocutores políticos de Alckmin. Ao convidá-lo, Serra sinaliza alinhamento com o governador.

Aparecido comunicou os dois pré-candidatos que concorrem com Serra nas prévias -o secretário José Aníbal (Energia) e o deputado Ricardo Tripoli- sobre o convite. Assegurou a ambos que não haverá definição antes do resultado da disputa interna.

Serra também reabilitou antigos aliados. O ex-governador Alberto Goldman passou a despachar com ele no escritório político e a fazer contato com outras siglas.

O tesoureiro de Serra na eleição presidencial de 2010, Márcio Fortes, reapareceu em São Paulo na última terça-feira para prestigiar a cerimônia de inscrição do ex-governador nas prévias.

O secretário Andrea Matarazzo (Cultura), que abriu mão de disputar as prévias em favor de Serra, assumiu as negociações com a bancada de vereadores.

Matarazzo foi avisado que Serra quer que ele seja candidato a vereador em 2012, para liderar a bancada ou até mesmo presidir a Câmara. O secretário, no entanto, ainda sonha em negociar a vice na chapa do tucano.

Assessora histórica de Serra, a jornalista Paula Santa Maria foi convidada a voltar a trabalhar com ele.

Em outra frente, que trabalha para fortalecer o tucano nas prévias, deputados federais e vereadores farão atos públicos de apoio na próxima semana.

Já o secretário Bruno Covas (Meio Ambiente), que também abdicou da disputa por Serra, está encarregado de selar a paz entre o ex-governador e a juventude tucana, além de melhorar suas relações com covistas históricos.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: