segunda-feira, 19 de março de 2012

Sem autoridade moral para reclamar :: Alberto Goldman

Segundo o novo lider do governo no Senado, Eduardo Braga, "a política do 'toma lá, dá cá' está no passado". Num arroubo de honestidade o senador amazonense confirma aquilo que se tem dito da política brasileira, o 'toma lá, dá cá' desde tempos imemoriais, mas aprofundado e generalizado desde o primeiro governo Lula.

Lula levou ao extremo essa forma de governar e compor a maioria para sustentação política de seu governo. Distribuiu postos de governo entre as correntes de seu próprio partido, o PT, e não pestanejou em entregar ministérios, diretorias e outras funções executivas para partidos aliados e para facções desses mesmos partidos.

Em linguagem mais direta comprou os apoios que julgou necessários, sem qualquer preocupação com a qualidade e a idoneidade dos ocupantes dos cargos, nem mesmo com os projetos e programas que o país precisa para o seu desenvolvimento. Nisso não ficou fora a então ministra, posteriormente presidente da República, Dilma Roussef, partícipe ativa e herdeira dessa forma de governar. Não tem ela, agora, autoridade moral para reclamar.

Agora que a vaca está indo para o brejo, os escândalos pipocam em todos os setores da administração federal, o novo lider do governo no Senado diz que as coisas vão mudar.

Acho que não! O comprometimento do núcleo de poder com os responsáveis pela corrupção é indissolúvel. A única saída é tirá-los do poder, pelo voto popular, mais cedo ou mais tarde.

FONTE: BLOG DO GOLDMAN

Nenhum comentário: