sábado, 31 de março de 2012

Recife: PSB aguarda unidade 'no limite'

Ayrton Maciel

O PSB está decidido a esperar a escolha do candidato do PT no Recife, mas no limite (de tempo) que o partido acredita que será o calendários das prévias, marcada para 20 de maio. Os socialistas consideram que passado o embate interno do PT, não haverá mais tempo para postergação. Se não se resolver o embate, o calendário eleitoral passa a se sobrepor. “A dinâmica da política passa a ser pressionada pelo calendário eleitoral”, avaliou o secretário da Casa Civil e homem forte do governo Eduardo Campos, Tadeu Alencar.

“Já que esperamos até agora, vamos aguardar. O PT já discutiu internamente, já ouviu Lula e agora tem o fato novo das prévias. Acompanharemos com a expectativa de que concorram para a unidade interna e que sirva à unidade da Frente Popular. Vamos apostar nisso, no limite”, colocou Tadeu.

Os socialistas consideram que o “maior ativo” do PSB tem sido, até aqui, o olhar voltado para a unidade da aliança. Nesse sentido, espera, segundo o secretário, que o processo do PT “reforce a unidade e não que a fragilize”. “É importante para a unidade da Frente, para manter a Capital conduzida por nossas forças”, disse.

Eduardo, por sua vez, manteve a posição de não comentar o racha no PT. “Respeito o tempo dos partidos. Quando entenderem que chegou a hora de nossa participação, vamos participar sintonizados com a Frente”, disse ontem.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: