quinta-feira, 22 de março de 2012

Recife: Bloco observa a reviravolta governista

A reviravolta no lado governista com a possível candidatura de Maurício Rands (PT) à Prefeitura do Recife deixou em compasso de espera o bloco formado por DEM, PMDB e PPS. O trio precisa encontrar um nome para concorrer ao Executivo municipal e, além de apresentar três pretensos postulantes, diverge a respeito do prazo limite para alcançar um denominador-comum. O primeiro passo para acertar os ponteiros foi dado, ontem, pelo deputado federal Raul Henry (PMDB), que chamou Mendonça Filho (DEM) e Raul Jungmann (PPS) para uma conversa em Brasília, marcada para a próxima terça-feira (27).

O peemedebista passou dez dias no exterior e, até então, era considerado o principal responsável pela demora do grupo em fechar uma posição sobre a candidatura. Isso porque ele mesmo ainda não decidiu se pretende pleitear ou não a vaga na majoritária, pois depende do apoio financeiro da Executiva nacional do PMDB. Henry ainda defende que o nome do bloco só seja definido após a resolução do lado governista.

Favoráveis a uma decisão mais urgente sobre a questão, Mendonça e Jungmann aguardam a movimentação do peemedebista. “Vínhamos trabalhando com um prazo até o final do mês, mas já tinha dito que não tinha fixação por prazos. Eu acredito que agora as conversas irão se estender até a metade de abril”, disse Mendonça. Também disposto a uma solução rápida, Jungmann, apesar da presença garantida no encontro convocado por Henry, avisou que qualquer decisão que venha após 30 de março terá que ser negociada com a pré-candidatura do PPS já lançada. “Parada, a oposição perde a chance de vencer essa eleição”, alerta.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: