sábado, 24 de março de 2012

PPS lamenta morte do humorista Chico Anysio

Por: Assessoria do PPS

O PPS lamenta a morte de Chico Anysio, um dos maiores humorista do país, que durante toda a sua carreira retratou, de forma crítica, o cotidiano do país e a da política brasileira. Chico faleceu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, no Rio de Janeiro.

Com personagens como Justo Veríssimo, o humorista alertou a sociedade para a conduta de políticos que, após eleitos, esquecem da população e buscam apenas vantagens pessoais. Infelizmente, no Brasil de hoje, e no governo do PT, essas figuras públicas continuam proliferando.

As críticas de Chico também atingiam o tratamento que o país dá à Educação. Na Escolinha do Professor Raimundo esse alerta era evidente. Lá, além do descaso com a formação dos brasileiros, o artista aproveitava para chamar a atenção de diversos problemas do dia-a-dia do país. O bordão “e o salario, ó”, para designar o pagamento dos professores , continua atual, ainda mais em um momento que diversos governadores do país se negam a cumprir o piso nacional da categoria.

Em sua trajetória, Chico influenciou vários humoristas do país. Temos certeza que ele deixa o legado de preocupação com os rumos do país e da defesa de um país mais justo.

Brasília, 23 de março de 2012
Deputado Rubens Bueno
Líder do PPS na Câmara

FONTE: PORTA DO PPS

Nenhum comentário: